Prédio faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília e é tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade. Ato é considerado vandalismo
Fabio Previdelli Publicado em 08/06/2020, às 12h11
No início dessa segunda-feira, 8, a rampa usada por autoridades em eventos oficiais, no Palácio do Planalto, amanheceu pintada de vermelho. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a ação foi cometida por um homem que usava uma camisa branca e que fugiu em seguida.
De acordo com o relato de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro, que afirma ter presenciado o ato, o manifestante saiu correndo depois que jogou a tinta. Ele estava caminhando e, depois do feito, foi em direção a uma moto que o aguardava. Segundo a testemunha, uma pessoa já o aguardava no veículo e os dois saíram em disparada.
Além de sede do governo federal, o prédio faz parte do conjunto arquitetônico de Brasília e é tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade. O ataque ao local é considerado vandalismo.
Após o ato, uma equipe de limpeza do Palácio do Planalto foi deslocada até o local para tentar retirar a tinta vermelha do chão.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos