Diversas cidades norte-americanas foram ocupadas por defensores do atual presidente brasileiro nesta segunda-feira, 6
Pamela Malva Publicado em 07/09/2021, às 12h00
Antes mesmo das manifestações pró-Bolsonaro que acontecem nesta terça-feira, 7, cidades dos Estados Unidos e do Canadá já registravam atos a favor do presidente na última segunda-feira, 6. Segundo a Jovem Pan, grupos apoiadores do governo brasileiro foram identificados em Chicago, Nova York, Boca Raton e Pompano Beach.
Além desses pontos, diversas regiões de Boston também foram ocupadas por defensores do governo de Jair Bolsonaro. Curiosamente, a maior cidade do estado de Massachusetts conta com o maior colégio eleitoral brasileiro no exterior.
Enquanto protestos contra o atual líder do Executivo também eram registrados em outros estados norte-americanos, uma manifestação curiosa foi realizada em Miami. Em apoio ao presidente brasileiro, uma motociata reuniu centenas de pessoas. Já no Canadá, atos em defesa do governo foram registrados nas principais ruas de Toronto.
No Brasil, o feriado de 7 de setembro é marcado por diversas manifestações pró e contra Jair Bolsonaro. Espalhados por todo o país, apoiadores do governo defendem pautas majoritariamente antidemocráticas, como a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a intervenção militar — além do já rejeitado voto impresso.
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?