Maníaco do Parque: Ficção e realidade - Divulgação e Reprodução/Vídeo
Maníaco do Parque

Maníaco do Parque: Ator conheceu o assassino que inspirou o filme?

Em novo filme, Silvero Pereira interpretará o Maníaco do Parque, assassino de mulheres

Redação Publicado em 02/10/2023, às 10h16

Em novo filme que tem previsão de lançamento para o próximo ano, a saga de crimes do homem que ficou conhecido no final dos anos 90 como 'Maníaco do Parque' será resgatada. O longa, da Santa Rita Filmes, será disponibilizado com exclusividade para o Prime Video. 

Se trata da história de crimes de um dos serial killers mais conhecidos no Brasil. Interpretado por Silvero Pereira, o criminoso foi condenado por atacar 21 mulheres e assassinar dez delas. Ele também escondeu os corpos no Parque do Estado, em São Paulo. 

Sem encontro

Para o filme, o talentoso Silvero explicou ao F5, da Folha de S. Paulo que não chegou a conversar pessoalmente com o serial killer, que permanece detido na penitenciária Orlando Brando Filinto, em Laras, SP. 

Para o processo de interpretação, Silvero Pereira assistiu às entrevistas do criminoso. "Eu também tive acesso a longas entrevistas do Francisco, então, basicamente, a construção veio de ouvi-lo e construir essa mimese", disse o ator. 

Durante a conversa, ele também disse que não seria 'saudável' conhecer o assassino.  "Não fiz questão de conhecê-lo, acho que não seria saudável", enfatizou ele.

Para ele "(...) Não conhecer o Francisco pessoalmente me dá a possibilidade de, enquanto artista, ter o meu momento ficcional também", destacou o artista. "O roteiro não é 100% realista, ele tem uma estrutura ficcional, até porque tem personagens ficcionais."

Brasil mulheres filme Crimes vítimas produção longa maníaco do parque Streaming

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos