Guerra entre Israel e o Hamas teve início no último dia 7; desde então, milhares de pessoas morreram em meio ao conflito
Giovanna Gomes Publicado em 14/10/2023, às 15h14
Desde o início do conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas no último dia 7, mais de 700 crianças foram mortas e outras 2.450 ficaram feridas em Gaza. Esses dados foram compilados pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) com base em informações de fontes locais.
Segundo o portal de notícias UOL, o número total de vítimas fatais na Faixa de Gaza, até o momento, é de pelo menos 2.215. O conflito também deixou ao menos 8.714 pessoas feridas.
Na última sexta-feira, a Unicef já havia apelado por um cessar-fogo na região de Gaza, ressaltando que as famílias estão enfrentando uma grave escassez de alimentos, água, eletricidade e medicamentos após dias de ataques que atingiram todas as rotas de abastecimento.
Hoje, ao menos 70 pessoas — entre as quais estavam crianças — foram mortas por um míssil enquanto tentavam escapar do sul de Gaza por meio de uma "rota segura" indicada por Israel.
Após o ocorrido, James Elder, porta-voz da Unicef, declarou: “O assassinato de crianças deve parar. As imagens e histórias são claras: crianças com queimaduras horríveis, ferimentos por estilhaços e membros perdidos. E os hospitais estão completamente sobrecarregados.”
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos