Homens fortemente armados invadiram os dormitórios de um colégio, em Zamfara
Penélope Coelho Publicado em 26/02/2021, às 09h58
De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas nesta sexta-feira, 26, pelo UOL, na última madrugada homens armados invadiram os dormitórios de uma escola em Jangebe, no estado de Zamfara, na Nigéria, e sequestraram estudantes.
Segundo um professor do colégio, que preferiu não se identificar, “mais de 300 jovens estão desaparecidas”. Sadi Kawaye, pai de duas meninas que foram sequestradas, informou à AFP que ficou sabendo da ação criminosa através de uma ligação.
Ataques desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes no país, grupos criminosos continuam aterrorizando a vida da população local, com sequestros em troca de resgate, além de roubos nas vilas.
Na última semana, 40 pessoas foram sequestradas em Níger. Em dezembro do ano passado, mais de 300 jovens também passaram pela mesma situação, em Kankara. Nesse caso, as vítimas só foram libertadas dos cativeiros após uma longa negociação que envolveu o governo local e os criminosos.
Sabe-se que grande parte dos sequestros tem motivação financeira pelo preço do resgate, contudo, alguns grupos criminosos envolvidos nesses casos também têm ligação com extremistas jihadistas.
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'