Goran Ilich e foto antiga da mãe, Elizabeth Ilich - Reprodução/Facebook
Austrália

Mãe morre dois dias depois do filho, na Austrália: 'coração partido'

Elizabeth Ilich morreu somente dois dias após o filho, Goran; mortes comoveram cidade

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 28/11/2022, às 10h53

A pequena cidade australiana de Coober Pedy — que possui cerca de 2 mil habitantes — atualmente enfrenta grande luto. Isso porque recentemente três pessoas muito queridas pela comunidade vieram a falecer, sendo duas delas da mesma família. 

Apenas dois dias depois da morte de Goran Ilich, que tinha 34 anos, em 12 de novembro, sua mãe, Elizabeth — que foi quem encontrou o corpo do homem — também veio a óbito. Até o momento, a causa da morte de Goran não foi divulgada pelas autoridades locais, mas muitos moradores especulam que a mãe enlutada tenha morrido de "coração partido".

De acordo com o jornal local Coober Pedy Regional Times, que fez uma homenagem à família, pessoas de diferentes idades conheciam Goran e tinham grande simpatia por ele. "Goran Ilich era popular entre os moradores. Ele tinha um charme natural e era bastante educado", diz o texto.

Elizabeth, ainda abalada pela perda do filho, antes de ser dada como morta acordou e ligou para amigos pedindo ajuda, afirmando sentir dores no peito. Foi então que uma ambulância foi buscá-la em casa para a encaminhar ao hospital, mas ela morreu na unidade de saúde somente algumas horas depois.

No Facebook, uma amiga de Elizabeth lamentou sua morte e a de seu filho, e disse que a mulher morreu "de coração partido", sem ter superado a morte de Goran — além de esclarecer que ela também sofria de problemas cardíacos. Além disso, moradores locais também criaram uma vaquinha para os gastos funerários de ambos e os homenagearam, visto que eram queridos por todos.

Goran e Elizabeth Ilich / Crédito: Reprodução/Facebook

 

Terceira morte

Depois da perda de Elizabeth e Goran Ilich, ainda na mesma semana, na sexta-feira, 18, a população de Coober Pedy foi mais uma vez surpreendida com uma morte, dessa vez o bombeiro Jayden Watts. Até o momento, a causa da morte do homem também não foi divulgada, como informado pelo UOL.

Após três óbitos em um período tão curto os moradores da pequena cidade manifestaram dor e incômodo nas redes sociais. Em publicação, um australiano declarou que aquela havia sido "uma semana horrível para a comunidade."

Primeiro Goran Ilich, alguns dias depois sua mãe, Elizabeth e, em apenas alguns dias, Jayden Watts. Este ano serviu para dizermos o último adeus a muitos de nossos amigos e vizinhos. Meus pensamentos e orações vão para todos vocês", escreveu outro usuário.
Mundo notícias Austrália mortes Jayden Watts Cooper Pedy Elizabeth Ilich Goran Ilich

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro