Incêndio teve início em máquina secadora; mulher e seus sete filhos, que tinham de 2 a 14 anos, não resistiram
Giovanna Gomes Publicado em 06/02/2023, às 09h53
Uma mãe e sete crianças com idades entre 2 e 14 anos morreram em um incêndio ocorrido por volta da meia noite desta segunda-feira na França. A tragédia, ocorrida em Charly-sur-Marne, cerca de 80 quilômetros ao nordeste de Paris, se deu quando a máquina secadora da casa onde a família vivia, que estava no térreo, pegou fogo.
De acordo com o promotor de Soissons, Julien Morino-Ros, as crianças (cinco meninas e dois meninos) e a mãe morreram sufocadas, uma vez que "os corpos não foram queimados".
"Espero de todo o coração que não tenham sentido nada, que não tenham visto nada. Estávamos lá, na rua. Durante toda a noite vimos o horror", declarou à AFP Sylvie Corré, esposa do proprietário da casa.
Segundo informações da agência RFI, os vizinhos acionaram os bombeiros às 00h52 (20h52 em Brasília), porém a operação foi complicada, já que a casa está localizada em uma rua bastante estreita.
"Vi principalmente fumaça, muita fumaça", declarou Evelyne Renaud, que vive na região, à AFP. "Pobres crianças!", lamentou. Um outro vizinho, que é bombeiro, foi o primeiro a intervir, e conseguiu resgatar o pai das crianças antes que as equipes de resgate chegassem ao local.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro