Com quatro vitórias seguidas, o campeão agora se encontra ao lado de Carl Lewis e Al Oerter, do atletismo, e Michael Phelps, da natação
Giovanna Gomes sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/08/2021, às 14h18
Após ter conquistado quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, o lutador cubano Mijaín López tornou-se um dos poucos atletas que, no decorrer da história, conseguiram realizar tal feito. Agora ele se encontra ao lado de Carl Lewis e Al Oerter, do atletismo, e Michael Phelps, da natação.
A quarta medalha do atleta de luta greco-romana veio na última segunda-feira, 2, quando López venceu o georgiano Iakobi Kajaia por 5 a 0, na categoria de até 130 quilos. Após a luta, o campeão chegou a realizar uma videochamada com o presidente de Cuba, Míguel Días-Canel.
O político ainda publicou a seguinte mensagem em suas redes sociais parabenizando o lutador de 39 anos: "Quatro medalhas olímpicas de ouro para sua Pátria. Nenhum ponto perdido nos Jogos de Tóquio. Quanta coragem, quanta valentia. Temos grande respeito e admiração por você. Cuba te admira e te abraça."
Mas, apesar de seu destaque em Tóquio, López ainda não sabe ao certo se participará dos Jogos de Paris-2024. "No ano que vem, devo decidir se continuo ou se encerro minha carreira. A idade também influencia. Eu chegaria com 41 anos e tenho que pensar muito bem. Uma derrota para mim seria muito difícil", declarou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro