Senadora Kátia Abreu - Divulgação/Flickr
Brasil

Lockdown: Kátia Abreu defende que Exército esteja nas ruas para que decreto seja cumprido

A política apresentou a polêmica sugestão durante a sessão do Senado ocorrida na última terça-feira, 9

Giovanna Gomes Publicado em 10/03/2021, às 11h10

Durante sessão do Senado ocorrida na última terça-feira, 9, a senadora Kátia Abreu (PP-TO) apresentou uma sugestão um tanto polêmica para garantir que o lockdown decretado por estados e municíos seja de fato cumprido. Conforme o UOL, ela defendeu que o Exército atue nas ruas, impedindo que a medida seja desrespeitada.

Na ocasião, Abreu, justificou sua ideia ao dizer que, "por conta da admiração que tem pelas Forças Armadas, o povo brasileiro vai ver o exército e ver que o negócio é sério, que o exército não iria para a rua por qualquer coisa."

Além disso, a política, que também é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, considera necessário obrigar o governo federal a promover campanhas publicitárias com o objetivo de incentivar os cidadãos brasileiros a realizarem o isolamento social enquanto aguardam a vacina.

Em contrapartida, o presidente Jair Bolsonaro tem realizado uma série de críticas em relação ao isolamento e se mostrado contrário ao decreto de um lockdown a nível nacional. Ele chegou a declarar, na última segunda-feira, 8, que, por mais que algumas pessoas queiram, ele não o fará.

"Pode ter certeza de uma coisa, o meu Exército não vai para a rua obrigar o povo a ficar em casa", afirmou o presidente.

exército lockdown Senadora defende Kátia Abreu

Leia também

Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos