Imagem da exposição - Divulgação
São Paulo

Klimt e Gaudí: Exposição imersiva chega à São Paulo nesta sexta-feira

A exposição que começa nesta sexta-feira, 7, e será temporária em São Paulo, apresenta duas mostras aclamadas da Art Nouveau

Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 05/06/2024, às 14h19

A exposição "Klimt e Gaudí, o Impossível Existe" chega ao Mooca Plaza Shopping, na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira, 7. Com 2.400 metros quadrados de arte e tecnologia, o evento homenageia dois grandes nomes da art nouveau. A mostra reúne duas exposições aclamadas: "Gustav Klimt, Ouro em Movimento" e "Gaudí, o Arquiteto do Imaginário".

"Klimt e Gaudí, o Impossível Existe" busca transportar o público para Barcelona e Viena. A exposição destaca mosaicos coloridos, simulações da famosa incidência de luz nos vitrais da Sagrada Família, instalações artísticas, e espaços caracterizados pelo dourado marcante da art nouveau de Klimt.

A montagem artística inclui a projeção de quadros dos pintores em uma sala de 1.500 metros quadrados, além de outras salas que compõem os mais de 2.400 m² da exposição. Utilizando tecnologia de alta performance, processamento de dados em megacomputadores e transmissão via cabos de fibra ótica, as paredes e o piso do espaço serão transformados pela arte de Klimt e Gaudí.

Mais informações

Organizado pela mesma produtora da exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas, o espetáculo deverá passar por várias cidades do Brasil. Segundo 'O Globo', os ingressos variam de R$ 40 a R$ 120, dependendo do período e do dia da visita, e estão disponíveis no site Ingresso.com.


*Sob supervisão de Fabio Previdelli

São Paulo notícias entretenimento exposição Klimt Gaudí

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos