Líder norte-coreano expressou preocupação com a queda da taxa de natalidade do país durante um discurso recente; entenda!
Redação Publicado em 06/12/2023, às 12h25
Durante um discurso recente em ocasião do Encontro Nacional de Mães em Pyongyang, o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu, aparentando emoção, para que as mulheres do país tivessem mais filhos.
No evento, o líder falou com preocupação sobre a queda da quantidade de nascimentos no território norte-coreano, que é um problema que assola também várias outras nações asiáticas.
Parar o declínio nas taxas de natalidade e proporcionar bons cuidados infantis e educação são todos assuntos de família que devemos resolver juntamente com as nossas mães", afirmou, conforme repercutiu o Sky News.
Jong-un ainda tirou um lenço do bolso para secar suas lágrimas durante o emocionado discurso, em que pediu às mulheres norte-coreanas que tivessem mais bebês a fim de fortalecer a nação.
Conforme especulado por especialistas em natalidade, embora as informações sobre o que ocorre na Coreia do Norte sejam escassas, é possível afirmar que a falta de renda é um dos grandes fatores influenciando na decisão dos casais em criarem famílias menores, dado o quão custoso é criar filhos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'