Segundo a imprensa internacional, o presente teria motivação política; entenda
Redação Publicado em 15/04/2022, às 10h13
Na última quinta-feira, 14, foi divulgada a informação de que a apresentadora de televisão, Ri Chun Hi, da Coreia do Norte, foi presenteada pelo líder do país, Kim Jong-un.
A âncora do telejornal mais famoso da Coreia do Norte é um dos rostos mais conhecidos de sua nação. Segundo informações do portal de notícias g1, a mulher de 79 anos ganhou uma mansão do governo norte-coreano.
De acordo com a reportagem, a decisão de presentear Ri com uma casa luxuosa teve uma espécie de ‘condição’. O pedido seria para que a apresentadora continuasse a servir o país, através de sua voz.
Em décadas de carreira, Chun Hi — que ficou conhecida como ‘dama de rosa’ — já anunciou diversos momentos importantes para a Coreia do Norte, desde testes nucleares até a morte de líderes.
Segundo a imprensa internacional, o ditador norte-coreano teria decidido presentar a famosa apresentadora para fortalecer seu ciclo entre personalidades do país, a fim de ter a lealdade desses famosos, em meio a momentos conturbados da nação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'