Cena do filme Titanic - Reprodução/20th Century Fox
Titanic

Titanic: Cena que apaixonou o público foi um 'pesadelo' para Kate Winslet

Em recente entrevista, a intérprete de Rose revelou os bastidores de uma cena famosa de Titanic: "Não foi tudo o que dizem"

Fabio Previdelli Publicado em 13/06/2024, às 13h49 - Atualizado em 14/06/2024, às 19h20

Titanic (1997) é um dos grandes clássicos da história do cinema, responsável por uma das cenas mais emblemáticas da ficção: o beijo entre Jack e Rose na proa no navio. Apesar de extremamente romântica, ela não foi nada agradável para Kate Winslet

Em entrevista à Vanity Fair, a protagonista do filme ao lado de Leonardo DiCaprio revelou não ter um grande carinho pelo beijo dado no ator. “Meu Deus, ele é um grande romântico, não é? Não admira que todas as jovens do mundo quisessem ser beijadas por Leonardo DiCaprio”. 

[Mas] não foi tudo o que dizem", completou a atriz. 

Indicada ao Oscar por seu papel no filme, Kate revelou que os bastidores da cena foram “uma bagunça”, atribuindo diversos fatores para o beijo ter sido marcante de uma forma não tão positiva para ela. 

+ Titanic: Afinal, Jack e Rose existiram na história real do naufrágio?

Nos bastidores de Titanic

Um fato que já incomodava Winslet era o figurino. Afinal, a atriz recordou que seu vestido era extremamente apertado e a impedia de respirar direito. Além disso, algumas vezes sua perna também batia no costado do navio. 

Kate Winslet também revelou que a cena foi gravada longe do local onde os atores faziam cabelo e maquiagem; e ela e Leonardo “tiveram que subir uma escada” para acessarem o set.

DiCaprio e Winslet em 'Titanic' (1997) - Divulgação/20th Century Fox

 

Assim, os profissionais tiveram que improvisar e precisaram esconder as maquiagens na roupa da atriz — separando os dela e os usados em DiCaprio em cada um dos lados da peça. 

Continuamos dando esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara, e teria que fazer nossas verificações de maquiagem — em nós dois — entre as tomadas", explicou. 

Ao fim de cada cena, Winslet brinca que ela parecia ter se lambuzado com uma barra de chocolate com carmelo, “porque a maquiagem dele ia caindo em mim”. “E nele parecia que estava faltando um pouco em seu rosto porque havia uma grande parte pálida de toda a minha maquiagem caindo sobre ele”.

Para piorar a situação, Kate recorda que o diretor James Cameron tinha uma visão muito específica de como queria a cena do beijo; o que os levou a gravarem inúmeras tomadas até acertarem. 

Isso foi um pesadelo", explicou ela. "Leo não conseguia parar de rir, e tivemos que refazer isso umas quatro vezes porque [James Cameron] queria uma luz muito específica para isso, obviamente, e o pôr do sol continuava mudando de onde estávamos".

Experiência memorável

Clássico de 1997, o filme mostra a relação de passageiros do 'Titanic' de diferentes classes sociais que se apaixonam e lutam para permanecerem juntos, mesmo depois do navio afundar. O filme foi um enorme sucesso, ganhando 11 Oscars, incluindo melhor filme, e rendendo a Winslet sua primeira indicação ao Oscar de atriz em papel principal.

Emblemática cena de 'Titanic' (1997), de James Cameron - Reprodução/20th Century Fox

 

Apesar do “pesadelo” em filmar a famosa cena, a atriz recorda da experiência do filme como algo extremamente positivo. “Estou muito orgulhoso dele, porque sinto que é aquele filme que continua rendendo”.

Outras gerações inteiras de pessoas estão descobrindo o filme ou vendo-o pela primeira vez e há algo de extraordinário nisso", finalizou.
notícias filme cena beijo titanic Leonardo DiCaprio Kate Winslet bastidores

Leia também

Terra pode ter tido anel semelhante ao de Saturno, sugere estudo


Batman receberá estrela na Calçada da Fama de Hollywood


Entenda como buracos negros supermassivos podem "matar de fome" as galáxias


'João Sem Deus': Minissérie sobre condenado líder espiritual estreia na TV


Eva Hart, a menina que sobreviveu ao naufrágio do Titanic


Descoberta de quartel de 3.200 anos revela espada com inscrição sobre Ramsés II