Em rara aparição pública, Kate Middleton surpreendeu pacientes com câncer no Royal Marsden Hospital, em Londres, nesta terça-feira, 14
Éric Moreira Publicado em 14/01/2025, às 14h00
Nesta terça-feira, 14 de janeiro, Kate Middleton realizou uma rara aparição pública, e surpreendeu pacientes com câncer no mesmo hospital em que foi tratada no ano passado, o Royal Marsden Hospital, em Londres.
Durante a visita, a Princesa de Gales agradeceu à equipe do hospital pelos cuidados que tiveram com ela no último ano, bem como pelo apoio após seu diagnóstico de câncer. Além disso, ela não só mostrou gratidão à equipe, como também destacou a importância do cuidado que o hospital fornece.
Na ocasião, Kate falou com vários pacientes em quimioterapia. "Os tratamentos são realmente tão diferentes e variados que afetam as famílias de maneiras diferentes", comentou a princesa na visita, conforme repercute a BBC. "Eu estava apenas dizendo, entrando pela porta da frente aqui, depois de ter feito tantas visitas silenciosas e privadas, na verdade é muito bom", acrescentou sobre sua experiência no hospital.
Pouco após a visita, o Palácio de Kensington ainda fez o anúncio de que Kate e seu marido, o príncipe William, se tornaram patronos conjuntos do The Royal Marsden NHS Foundation Trust, conforme repercute a People.
Temos muita sorte de receber o Royal Patronage — é inspirador para a equipe e os pacientes e nos permite destacar o trabalho extraordinário que nossa equipe realiza todos os dias para os pacientes e suas famílias", disse em comunicado a diretora executiva da fundação, Dame Cally Palmer.
Em março de 2024, Kate Middleton chocou todos aqueles que acompanham a Família Real Britânica ao revelar seu diagnóstico de câncer em uma mensagem de vídeo, descrevendo a notícia como "um grande choque". O anúncio foi feito dois meses após a Princesa de Gales já ter preocupado muita gente por passar por uma "cirurgia abdominal planejada", mas o tipo de câncer nunca foi revelado.
Foi somente em setembro que esse período turbulento da realeza britânica passou, quando Kate anunciou ter terminado a quimioterapia. Ela disse na época que concluir o tratamento foi um "alívio", após uma fase "incrivelmente difícil", e ainda atestou que seu foco era "fazer o que podia para ficar livre do câncer".
Leia também: William a considera 'louca': Veja o inusitado hobby de Kate Middleton
Homem confunde cortina com pessoa enforcada e aciona bombeiros em Goiás
Inseto marinho descoberto no Vietnã é nomeado homenagem a vilão de Star Wars
México lança programa de desarmamento e oferece até R$ 8 mil por arma de fogo
Derretimento de geleiras revela floresta de 6 mil anos nos Estados Unidos
Cuba anuncia libertação de 533 presos após EUA aliviar sanções
Terra Indomável: Série mais assistida da Netflix é baseada em história real?