Vídeo feito pelo jornalista Jorge Makriniotis mostra momento da chegada da polícia. Veja!
Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 11h32
A Justiça da Venezuela confiscou na última sexta-feira, 14, o prédio em que funciona o principal jornal do país: o Nacional. Conforme informou a Folha, a medida faz parte da sentença por danos morais causados a Diosdado Cabello, um dos nomes mais importantes da política chavista.
A sentença, que ainda conta com uma indenização de 13,4 milhões de dólares ao político, ocorre após o veículo ter realizado uma reportagem sobre a suspeita de Cabello ser ligado ao narcotráfico.
O jornalista Jorge Makriniotis, quem também é gerente-geral do 'O Nacional', publicou um vídeo em sua página no Twitter, no qual registra o momento em que os policiais cumprem a ordem judicial.
#ATENCIÓN Embargan edificio del medio venezolano El Nacional. En el video, la denuncia de su gerente, Jorge Makriniotis #14May https://t.co/ZSYn4yBspW pic.twitter.com/xSQJVk0F9G
— NTN24 Venezuela (@NTN24ve) May 14, 2021
"Depois de 78 anos de história, defendendo a liberdade de expressão" diz ele, "o Nacional está sendo invadido e está sendo confiscado. Isso é um ataque contra a democracia", finalizou.
O caso acabou surpreendendo a muitos, uma vez que ocorre pouco depois do governo demonstrar que estava disposto a um diálogo com a oposição. Maduro teria, inclusive, escolhido dois membros não-chavistas para o Conselho Nacional Eleitoral e libertado seis executivos da petrolífera Citgo da prisão, entre outras ações.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro