Jornalista Anderson Cooper é atingido por "destroço voador" - Reprodução/X (@GuntherEagleman)
Furação Milton

Jornalista é atingido por 'destroço voador' durante cobertura do furacão Milton

Durante uma transmissão ao vivo, o jornalista Anderson Cooper foi atingido por um "destroço voador" enquanto cobria os eventos do furacão Milton

Redação Publicado em 10/10/2024, às 12h24

Durante uma transmissão ao vivo, o jornalista Anderson Cooper, da CNN, foi atingido por um "destroço voador" enquanto cobria os intensos ventos do furacão Milton na noite de quarta-feira, 9, em Bradenton, Flórida.

Cooper, que estava às margens do Rio Manatee, foi atingido cerca de 30 minutos após o furacão atingir a costa centro-oeste do estado com força devastadora.

Antes do incidente, ele descrevia as condições locais: "Você podia ver na luz ali, (o vento) está apenas soprando do Rio Manatee. Ele está vindo de nordeste e a água está realmente começando a transbordar", disse o jornalista, que foi surpreendido por um pedaço de isopor. "Uau, OK, isso não foi bom", comentou após ser atingido.

Habituado a coberturas em situações extremas, Cooper seguiu com a transmissão de forma descontraída, até mesmo mostrando o "agressor" aos espectadores. 

Best thing I’ve seen all morning.

Anderson Cooper meets debris. pic.twitter.com/zdl8GIDTDs

— Gunther Eagleman™ (@GuntherEagleman) October 10, 2024

Furacão Milton

Segundo informações da CNN, o furacão Milton, que alcançou a categoria 5 antes de atingir os Estados Unidos, foi rebaixado para categoria 1 na manhã desta quinta-feira, 10.

No entanto, o estado da Flórida segue em alerta devido aos fortes ventos e inundações. Os estragos foram grandes na região central do estado, principalmente na cidade de Tampa, e deixaram mais de 3,3 milhões de norte-americanos sem energia no estado, informou a PowerOutage.us.

Apesar dos prejuízos significativos, o dano causado pelo furacão “não foi o pior cenário possível”, afirmou o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Estados Unidos Mundo notícias Flórida tempestade CNN furacão Anderson Cooper ventos Furacão Milton Rio Manatee Bradenton

Leia também

Filho de William, Príncipe George já decidiu qual profissão quer seguir


Veja como arqueólogos encontraram objetos ancestrais em tumba de 1.500 anos


Irmãos Menendez: Decisão de promotor sobre o caso deve sair em 10 dias


Após discussão, piloto tranca copiloto para fora da cabine durante voo


Até Michael Jackson foi envolvido em 'memes' sobre o caso Diddy


A verdadeira explicação para a 'porta' identificada na Antártica