Presidente dos EUA lamentou a devastação causada pelas enchentes no sul do Brasil e anunciou ajuda para a região
Giovanna Gomes Publicado em 13/05/2024, às 07h34
O presidente norte-americano, Joe Biden, expressou seu pesar pela devastação ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul e estendeu sua solidariedade aos brasileiros afetados.
Em um comunicado oficial divulgado pela Casa Branca no sábado, 11, o chefe de Estado lamentou as perdas de vidas e os estragos provocados pelas enchentes, manifestando sua tristeza diante da situação. Ele também prestou homenagem às vítimas e aos socorristas que estão empenhados nas operações de resgate e assistência.
Biden anunciou que os Estados Unidos estão empenhados em ajudar o Brasil, embora não tenha fornecido detalhes sobre os planos específicos de assistência.
"Jill e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos", diz início da nota, de acordo com o portal de notícias UOL.
Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros, e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras enquanto lideram a resposta. Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil", finaliza.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'