Um dos suspeitos de participar do assassinato e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado já possuía ficha criminal
Redação Publicado em 01/06/2023, às 09h06 - Atualizado às 09h07
Nas últimas semanas, um assunto que vem sendo bastante comentado é o assassinato do ator Jefferson Machado da Costa, mais conhecido somente como Jeff Machado, que foi encontrado morto dentro de um baú, enterrado e concretado no chão de um imóvel. Recentemente foi revelado que um dos homens envolvidos no crime já possuía precedente criminal.
Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, foi preso sendo acusado de se envolver no assassinato de Jeff Machado. Depois de sua captura, ele chegou a confessar ter participado da ocultação do corpo, não sendo este seu primeiro delito: em 2019, ele já havia sido preso em flagrante por roubo.
De acordo com o portal Splash, do UOL, Jeander ficou detido por quatro meses na época. Sua captura se deu depois de ter sido alcançado por pedestres que o perseguiram, depois de ter roubado o celular de uma mulher em Copacabana, na zona sul do Rio.
Depois do ocorrido, ele chegou a responder um processo de liberdade condicional, que correu até abril deste ano, quando foi arquivado, sob a justificativa de que o homem era réu primário e não tinha antecedentes criminais. Porém, após as investigações sobre Jeff Machado, o processo pode voltar a ser reaberto.
O ator Jeff Machado, quando foi encontrado morto e em avançado estado de decomposição dentro de um baú em um imóvel em Campo Grande, no Rio de Janeiro, já havia sido dado como desaparecido havia 4 meses. A suspeita da família de seu sumiço se deu em 27 de janeiro, e só no dia 9 de fevereiro foi oficialmente declarado desaparecido pela polícia.
De acordo com o Splash, o cadáver foi encontrado com um fio em volta do pescoço, além dos braços amarrados acima da cabeça. Esses fatores sugerem que a causa de sua morte tenha sido estrangulamento, mas o estágio avançado de decomposição do corpo impedia uma definição mais específica de como Jeff Machado teria morrido, conforme aponta laudo da necropsia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro