A cantora de clássicos da country music contribui para diversas causas humanitárias anonimamente há décadas
Wallacy Ferrari Publicado em 15/11/2022, às 10h00
O fundador da Amazon, o bilionário Jeff Bezos, escolheu presentear a cantora country Dolly Parton, com parte de sua fortura, devido à sua "coragem e civilidade". Ela é fundadora da Dollywood Foundation, que incentiva a leitura através da distribuição de mais de um milhão de livros para crianças em cinco países do mundo.
Via Twitter, em uma transmissão ao vivo realizada no sábado, 12, ele anunciou que Dolly Parton foi a vencedora no Coragem e Civilidade, prêmio de US$ 100 milhões oferecido a personalidades com presença em iniciativas e projetos de responsabilidade social. A cantora não foi a única contemplada, mas chamou atenção por ser a figura mais famosa entre as contribuições citadas.
Bezos ainda deixou claro que a quantia não era apenas para a fundação de Dolly, mas pelas iniciativas a qual ela apoiou nas últimas décadas, muitas feitas anonimamente: "Ela dá com todo o coração. Aquilo que tem feito pelas crianças e pela cultura, pelos livros, entre outras tantas coisas, é incrível", disse o bilionário.
A cantora, por sua vez, agradeceu a quantia e reconheceu o esforço do empresário: "Quando as pessoas estão em posição de ajudar, elas devem ajudar. E eu sei que sempre disse 'eu tento colocar meu dinheiro onde meu coração esteja'. E acho que você faz a mesma coisa. Farei o meu melhor para fazer coisas boas com esse dinheiro. Obrigado Jeff".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro