Fotografia de Jeff Bezos, CEO da Amazon - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Jeff Bezos anuncia que não será mais o CEO da Amazon

Em comunicado oficial, o empresário afirmou que deixará o cargo para se concentrar em "novos produtos e novas iniciativas"

Pamela Malva Publicado em 03/02/2021, às 10h00

Dono de uma fortuna avaliada em cerca de US$ 182,1 bilhões, Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. Na última terça-feira, 02, no entanto, ele anunciou que irá abandonar o cargo de CEO da Amazon, companhia que criou em 1994, segundo o UOL.

Em uma carta direcionada aos funcionários da empresa, Bezos afirmou que deixará o cargo nas mãos de uma pessoa de confiança para, então, assumir como presidente executivo do conselho da Amazon, no terceiro trimestre deste ano. “Pretendo concentrar minha energia e atenção em novos produtos e novas iniciativas", explicou o fundador.

Ainda de acordo com a nota oficial, o novo CEO da Amazon será Andy Jassy, que trabalha na empresa desde 1997. Hoje, o homem é responsável pela AWS (Amazon Web Services), área da companhia que oferece serviços de computação em nuvem.

Agora, espera-se que, além de focar seus esforços para outros projetos da Amazon, Jeff Bezos ainda tome as rédeas de projetos pessoais. Isso porque ele também é dono da Blue Origin, uma empresa espacial, do jornal "The Washington Post" e da Bezos Earth Fund, iniciativa que busca incentivar práticas sustentáveis no mundo.

notícia presidência Jeff Bezos bilionário Amazon CEO Blue Origin

Leia também

Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço