Erik Menendez - Getty Images
Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Erik revela o que falaria para sua mãe 35 anos depois dos crimes

Erik Menendez, que junto do irmão Lyle assassinou seus pais em 1989, revelou o que diria à sua mãe: 'Isso é a coisa mais distante da verdade'

Fabio Previdelli Publicado em 16/10/2024, às 13h00

Após o sucesso de 'Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais', a Netflix disponibilizou em seu catálogo o documentário 'O Caso dos Irmão Menendez', que apresenta entrevistas com Erik e Lyle Menendez — que relatam sua versão dos acontecimentos diretamente da prisão. 

Erik e Lyle Menendez foram presos em março de 1990 e, posteriormente, condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por assassinarem seus pais, Jose e Kitty, em 20 de agosto de 1989.

+ Irmãos Menendez: Entenda a diferença entre a série e documentário da Netflix

No novo documentário da Netflix, Erik revelou o que diria à sua mãe, Mary Louise Menendez, também conhecida como Kitty, 35 anos depois dos crimes. "Sinto muita falta da minha mãe”, disse Erik, que apontou ser um equívoco dizer que ele e Lyle não amavam a mãe. “Isso é a coisa mais distante da verdade".

Gostaria de poder voltar e falar com ela", continuou. "Dar um abraço e dizer que a amo e que queria que ela me amasse e fosse feliz comigo e que fosse feliz por eu ser seu filho e sentir essa alegria e essa conexão". 

Relação com o pai

Na produção, Erik Menendez também fala sobre seu pai, Jose, a quem ele e Lyle acusam ter abusado sexualmente deles continuamente ao longo de suas vidasfato que, se confirmado, poderá mudar o destino dos irmãos Menendez

Para mim, quando menino, ele era mais do que apenas um homem. Ele era como a versão moderna de um antigo deus grego", explicou Erik. "Ele era diferente de qualquer homem que eu já conheci. E eu simplesmente o idolatrava. Eu queria ser como ele. Mas ele raramente era um pai".

"Ele nos amou. Mas ele acreditava que o amor precisava ser conquistado", continuou. "Então, para sermos amados por ele, tínhamos que ser dignos desse amor e, muitas vezes, isso significava passar pela dor".

Assassinatos notícias Crimes netflix documentário irmãos Menendez Erik Menendez Lyle Menendez

Leia também

Dinamarquês quebra recorde com abóbora gigante em concurso


Tragédia: Jovem é pisoteada por vacas e morre na Inglaterra


Veja a luta pela sobrevivência do russo que passou 67 dias à deriva no mar


Irmãos Menendez: Ator faz revelação sobre bastidores de cena quente


'Sou um Assassino': saiba mais sobre a quinta temporada da série


Homem ficou 22 meses preso por compartilhar desenho de filha contra Invasão russa