Cena da série da Netflix (à esqu.) e imagem de Erik Menendez (à dir.) - Divulgação/Netflix e Getty Images
Irmãos Menendez

Irmãos Menendez: Erik detona série da Netflix sobre o crime, diz site

Em "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", a plataforma de streaming Netflix revive um dos crime mais chocantes dos Estados Unidos

Thiago Lincolins Publicado em 20/09/2024, às 16h14

Série mais assistida por brasileiros na plataforma de streaming Netflix, "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", estreou na última quinta-feira, 19, e já gerou polêmica.

De acordo com o site The Tab, Erik Menendez, um dos nomes reais retratados na série, condenou a série pela forma como ele e seu irmão Lyle foram representados nos episódios.

Em uma declaração extensa divulgada por meio das contas no Twitter e TikTok, atribuídas à atual esposa de Erik, Tammi Menendez, ele detonou a série, acusando-a de estar repleta de "mentiras". 

Registro da publicação - Reprodução/vídeo/Tiktok

 

“Eu acreditava que tínhamos superado as mentiras e as representações malvadas, que criaram uma caricatura de Lyle enraizada em mentiras horríveis e descaradas espalhadas pela série. Só posso acreditar que elas foram feitas de propósito. É com o coração pesado que digo, acredito que [o criador] Ryan Murphy não pode ser tão ingênuo e impreciso sobre os fatos de nossas vidas para fazer isso sem má intenção", começou Erik, conforme a declaração.

Ele também classificou a representação da plataforma de streaming como "desonesta". Erik ainda relembrou a "narrativa" criada pela acusação durante os julgamentos. 

“É triste para mim saber que a representação desonesta da Netflix sobre as tragédias que cercam nossos crimes levou as verdades dolorosas vários passos para trás – de volta no tempo para uma época em que a promotoria construiu uma narrativa baseada em um sistema de crenças de que os homens não eram abusados ​​sexualmente e que os homens vivenciavam o trauma do estupro de forma diferente das mulheres", explicou ele.

"Essas mentiras horríveis foram interrompidas e expostas por inúmeras vítimas corajosas nas últimas duas décadas, que romperam sua vergonha pessoal e falaram corajosamente. Então, agora Murphy molda sua narrativa horrível por meio de retratos de personagens vis e assustadores de Lyle e de mim e calúnias desanimadoras", continua a declaração.

Menendez, então, questiona: "A verdade não é suficiente? Deixe a verdade permanecer como verdade". 

"Quão desmoralizante é saber que um homem com poder pode minar décadas de progresso em lançar luz sobre traumas de infância. A violência nunca é uma resposta, nunca é uma solução e é sempre trágica. Como tal, espero que nunca se esqueça que a violência contra uma criança cria uma centena de cenas de crime horrendas e silenciosas, sombreadas por trás de glitter e glamour e raramente expostas até que a tragédia penetre todos os envolvidos", afirma ele.

A série

A série, composta por nove episódios, resgata o infame caso em que os irmãos Menendez assassinaram seus pais após alegações de anos de abuso físico e emocional.

José e Mary Louise "Kitty" Menendez foram mortos em sua residência em Beverly Hills no dia 20 de agosto de 1989. Em março do ano seguinte, os irmãos foram presos e posteriormente condenados pelo homicídio dos pais, cumprindo a pena de prisão perpétua desde então.

Todos os episódios de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" podem ser assistidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

EUA carta netflix série opinião esposa rede social Streaming True crime irmãos Menendez Erik

Leia também

As buscas pela capivara brasileira que fugiu de zoológico na Inglaterra


Irmãos Menendez: Série revolta internautas ao sugerir incesto


A atitude inusitada da princesa Diana durante evento de gala em 1996


Pesquisadores descobrem origem de som assustador vindo da Fossa das Marianas


Veja 5 dicas para você não virar mais um caso de 'Aeroporto - Área Restrita'


Veja quando acontece a próxima Superlua de 2024