Conde Charles Spencer, irmão da princesa Diana, traiu a ex-mulher durante três anos e pediu divórcio por mensagem, revela Karen Spencer
Éric Moreira Publicado em 31/12/2024, às 09h00
Em junho, aqueles que acompanham os eventos em torno da Família Real Britânica se chocaram ao se deparar com a notícia de que o irmão caçula da princesa Diana, Charles Spencer, se divorciou de sua então esposa, Karen. Mas recentemente, a ex-mulher revelou que o Conde a teria traído durante três anos, e pedido divórcio por mensagem de texto.
Na acusação de Karen Spencer, revelada ao DailyMail, a ex acusa Charles de começar um caso com sua atual namorada, a arqueóloga Cat Jarman — com quem assumiu o namoro em outubro deste ano —, em 2021. Karen opina que o affair já existe há anos; o que Charles nega.
A base para a acusação de Karen é que Cat, que teria sido amante de Charles ainda enquanto ele era casado, quando ela trabalhava na residência do casal, Althorp. Arqueóloga, ela conduzia um trabalho de escavação na residência histórica.
Além disso, Karen relatou que Charles teria terminado o casamento, que durou 13 anos, por mensagem de texto. Ela também disse ter se sentido confusa e desamparada na situação, em que o conde teria sido cruel ao se recusar a "dar qualquer explicação" sobre o fim do relacionamento.
Logo após isso, Karen mandou um e-mail para Cat, chamando suas atitudes e de seu ex-marido de "imorais". "Como mulher, preciso dizer que estou muito desapontada com você. Virar a vida das crianças de ponta-cabeça assim é inacreditavelmente imoral", escreveu ela em meio, em referência à filha que tem com Charles, Charlotte Diana Spencer, e aos filhos que Cat tem agora com ele. Essa mensagem, vale mencionar, foi anexada ao processo.
Boa sorte, Cat. Você está entrando em uma aventura. Acho que você vai ver que lidar com ele [Spencer] o tempo inteiro é muito mais difícil que uma escapadinha de cinco dias para Norfolk de vez em quando e uma noite ou duas em Londres aqui e ali", acrescentou Karen no e-mail.
Conforme repercute o portal Splash, do UOL, Cat nega as acusações feitas por Karen, e a está processando por "revelar informações íntimas". Ela ainda afirma que o relacionamento com Charles não começou com uma traição, e acusa Karen de divulgar que ela tinha um diagnóstico de esclerose múltipla, o que ela havia compartilhado com poucas pessoas.
Charles Spencer, por sua vez, também nega a traição e que terminou o casamento por mensagem: "Essa é uma tentativa absurda de sujar meu nome", disse ele. "Karen terminou o casamento em março, depois de várias ameaças de divórcio ao longo dos anos. Ela pediu que eu confirmasse o término em uma mensagem, e minha resposta foi simplesmente o aceite da decisão dela. Tenho essas mensagens e vou compartilhá-las no tribunal".
Leia também: Internato e violência: A dura infância de Charles, irmão da princesa Diana
Paul Mescal revela que mentiu para conseguir primeiro grande papel
Suposto vidente afirma que Terceira Guerra Mundial terá início em 2025
Incêndio em shopping resulta na morte de mais de 500 animais nos EUA
Rei Charles lamenta morte de pessoa relacionada à família real em ataque nos EUA
Morre Tomiko Itooka, a pessoa mais velha do mundo, aos 116 anos
Freira brasileira é apontada como pessoa mais velha do mundo