‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ já tem dois episódios disponíveis na HBO Max; confira a reação de quem já assistiu!
Fabio Previdelli Publicado em 21/07/2022, às 16h36
Estreou nesta quinta-feira, 21, na HBO Max, o documentário ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’, que conta os detalhes do assassinato da jovem atriz, filha da roteirista Glória Perez, que tinha apenas 22 anos.
No auge de sua carreira, Daniella foi morta enquanto estrelava a novela ‘De Corpo e Alma’, da TV Globo, que foi escrita por sua mãe. Seu assassino foi o também ator Guilherme de Pádua, seu par romântico na trama.
Em dezembro de 1992, o corpo de Daniella foi encontrado no Rio de Janeiro com algumas perfurações. Após algumas investigações, as pistas apontavam para a participação de Guilherme e sua esposa, Paula Thomaz.
Ele teria cometido o crime por ganância na carreira, e ela por ciúmes. Veja a reação de quem já assistiu aos dois primeiros episódios da série!
Olha eu vou falar pra vocês que o primeiro episódio do documentário sobre a morte da Daniella Perez é VISCERAL.
— Babi (@babi) July 21, 2022
Todos os depoimentos e imagens (bem fortes) te fazem ficar imerso na tensão que foi a noite do crime e do enterro.
E parece que os próximos serão nesse nível também. pic.twitter.com/6k7X3k1vdn
Uma coisa que me pegou forte no documentário da Daniella Perez foi quando a Glória fala sobre o amanhecer após o assassinato, e em como, apesar da vida dela ter mudado para sempre, nada no mundo mudou. As pessoas continuam acordando, indo para o trabalho, seguindo suas vidas.
— Gabriela Castro (@gabbrielacastro) July 21, 2022
Angustiante é a palavra que define "Pacto Brutal", série documental sobre o assassinato de Daniella Perez. Assisti os dois primeiros episódios e estou bastante impactado pq é impossível não sentir com profundidade todo aquele sofrimento perceptível nos depoimentos ali expostos. pic.twitter.com/Wbm0HlJkYC
— Dan Pimpão 🦁👑 (@DanPimpao) July 21, 2022
Acabei de maratonar os dois primeiros episódios da série sobre Daniella Perez.
— Sebastião Uellington Pereira ⏪ (@Ti4oNoveleiro) July 21, 2022
1. Que trabalho de pesquisa de imagem, (materais de arquivo, jornalístico, de teledramaturgia) fascinante.
2. Perdi as contas de quantas vezes fui às lágrimas com os depoimentos +
Cara tô sofrendo junto com a família, que pesado, que dor essa mãe sente até hoje, Brasil o país da impunidade. Daniella Perez virou estatística e nós podíamos ter mudado isso mas nada fizemos e amanhã podemos ser a próxima vítima da nossa omissão. pic.twitter.com/q6z7oPRv4u
— vitor cesar🇧🇷 (@vitorcesarre) July 21, 2022
Dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’ promete “novos fatos revelados em depoimentos inéditos” sobre a morte da atriz Daniella Perez. A produção também conta com entrevista emocionante de Glória Perez, mãe da atriz e roteirista de novelas, e de diversas outras pessoas envolvidas com ela, como Raul Gazolla, noivo de Daniella.
Eu sempre quis contar essa história da forma como ela aconteceu”, diz Glória no trailer.
“Em 1992, eu estava fazendo minha primeira novela solo, às 21h, tinha voltado para a Globo. A Dani estava bem na carreira. A vida parecia uma estrada linda, aberta. A gente só via coisas boas no horizonte. Mas, de repente, tudo isso explodiu. Foi sugado. A verdade é uma só, as versões são muitas”, completa.
Dividida em cinco episódios, a produção estreou seus dois primeiros episódios hoje, 21, e já pode ser assistida com exclusividade no HBO Max.
Um dos crimes mais brutais conhecidos no Brasil aconteceu em 28 de dezembro de 1992: o assassinato da atriz e dançarina Daniella Perez, filha da autora de telenovelas Glória Perez.
Na ocasião, Daniella, que tinha 22 anos, foi morta por seu companheiro de novela, Guilherme de Pádua. O ator contou com a ajuda de sua esposa, Paula Nogueira Thomaz, para por fim à vida da parceira de cena, protagonizando um dos crimes que escandalizou o país e abalou a TV brasileira.
+Leia a história completa sobre o assassinato de Daniella Perez aqui!
++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro