Imagens de vídeo no TikTok sobre Assassino do Zodíaco - Reprodução/Vídeo/TikTok/@jfoy_3.0
Assassino do Zodíaco

Internauta acredita que seu avô seria o enigmático Assassino do Zodíaco

No TikTok, internauta aponta evidências de que seu avô materno, o policial Richard Hoffman, teria sido o misterioso Assassino do Zodíaco

Éric Moreira Publicado em 08/08/2024, às 08h13

Um grande mistério até hoje, e que possivelmente nunca será solucionado, é a verdadeira identidade do infame e enigmático Assassino do Zodíaco, que assombrou o norte da Califórnia, nos Estados Unidos, entre as décadas de 1960 e 1970, e deixou cartas enigmáticas. Mas recentemente um internauta apresentou evidências de que o verdadeiro serial killer seria seu avô.

O TikToker J. Foy publicou nos últimos dias em sua rede social cinco vídeos em que desenvolve teorias e apresenta preocupações de que um dos assassinos em série mais famosos e misteriosos dos Estados Unidos seria seu parente. O Assassino do Zodíaco, ele diz, seria seu avô materno, o policial Richard Hoffman.

Entre as evidências, Foy mostra um clipe de um antigo documentário em que seu avô foi entrevistado, e descreve uma carona que deu até o hospital a uma vítima feminina. O estranho é o fato de ele descrever, no conteúdo, as roupas íntimas da vítima em detalhes excruciantes.

Em sequência, ele mostra um clipe de uma entrevista com Mike Mageau, um homem que, em 1969, estava com Darlene Ferrin quando ela foi morta no Blue Rock Springs Park em Vallejo, Califórnia, pelo Assassino do Zodíaco. O homem chegou a ser atingido com 4 tiros, mas felizmente sobreviveu ao encontro.

A parte que levanta suspeitas é que Mageau teria escutado diretamente de Ferrin sobre um homem de quem ela tinha medo. "Ela se referia a ele como Richard", afirma. Concretamente, isso não é uma prova irrefutável de que Richard Hoffman seja o Assassino do Zodíaco, mas acrescenta uma nova camada nesse mistério.

+ Secretamente listado pelo FBI: O homem suspeito de ser o Assassino do Zodíaco

Crime insolucionável?

Segundo o WGTC, J. Foy esclareceu, quando apontado que ele estava muito envolvido com o material, que ele não se sentia orgulhoso ou animado por ser possivelmente relacionado ao assassino. "Estou simplesmente compartilhando informações com vocês na internet", disse.

No que segue, ele explicou que não tinha qualquer tipo de relacionamento com seu avô materno — na verdade, já não teria nenhuma conexão com sua família materna —, e ainda detalhou que a casa tinha uma série de aspectos abusivos. Porém, é inegável que a participação de Richard Hoffman como um entrevistado sobre o caso levanta grandes suspeitas.

Acontece que Hoffman, na época dos crimes, não só era policial como inclusive estava envolvido no caso do Assassino do Zodíaco; e também há muito tempo se especula de que o serial killer era parte da polícia. Vale mencionar que, na época, 8 suspeitos em potencial foram vinculados ao caso, muitos deles chamados Richard, mas eventualmente todos foram descartados.

De qualquer forma, já passadas quase seis décadas dos crimes, a identidade do assassino dificilmente será de fato descoberta, bem como uma punição dificilmente possa ser atribuída. Além disso, outra teoria que sugere a razão pela qual ele nunca foi pego, apresentada no documentário 'Myth of the Zodiac Killer', é que algum imitador teria assumido os crimes do verdadeiro assassino.

Estados Unidos Mundo notícias Crimes mistério assassino do zodíaco TIKTOK Identidade

Leia também

Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais


Composição desconhecida de Mozart é descoberta em biblioteca na Alemanha


Suécia: Para evitar brincadeiras, crianças entrarão um ano mais cedo na escola


'Ressuscita' gata utilizada por Trump para atacar imigrantes com boato


Lápide mais antiga dos EUA, pertencente a cavaleiro inglês, tem mistério revelado


Série sobre o assassinato cometido pelos Irmãos Menendez estreia na Netflix