Agora, a expectativa do Instituto Butantan é produzir cerca de 8,7 milhões de novas doses do imunizante contra a Covid-19
Penélope Coelho Publicado em 10/02/2021, às 09h20
De acordo com informações publicadas nesta manhã pelo portal de notícias UOL, aviões vindos da China que carregavam novas doses de insumos para a produção da vacina Coronavac chegaram hoje, 10, a São Paulo.
Segundo revelado na publicação, o avião pousou no Aeroporto de Guarulhos às 7h30 da manhã.
A aeronave estava carregada com 5, 6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo, o IFA, que é produzido pelo laboratório chinês Sinovac.
Uma mensagem do comandante do voo foi publicada no Twitter pelo governador de São Paulo, João Dória.
Bom dia, pessoal. Mensagem do comandante do voo que pousa daqui a pouco em Guarulhos com insumos para a produção de mais 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan. 🙏 pic.twitter.com/ufjf8j10mN
— João Doria (@jdoriajr) February 10, 2021
Sabe-se que a matéria-prima é essencial para a produção da vacina contra a Covid-19, produzida pela farmacêutica da China em parceria com o Instituto Butantan.
De acordo com o Governo de São Paulo, até o momento, o Instituto já entregou 8,7 milhões de doses do imunizante para o Ministério da Saúde.
Agora, com a chegada dos novos insumos, a expectativa é que mais 8,7 milhões de doses sejam produzidos em São Paulo, com destino ao Plano Nacional de Imunizações.
Segundo o Instituto Butantan, o objetivo é que até 600 mil doses da vacina contra o novo coronavírus sejam distribuídas diariamente.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura