O caso aconteceu no Parque Arqueológico Gosbecks e a pessoa foi detida pelas autoridades locais
Isabela Barreiros Publicado em 08/10/2020, às 13h32
Autoridades da cidade de Colchester, na Inglaterra, informaram que uma pessoa foi presa após ter sido flagrada com um detector de metais, usado de maneira ilegal, no Parque Arqueológico Gosbecks, perto da Maldon Road. O caso aconteceu ontem, 7.
O local em que o indivíduo estava procurando relíquias é um dos mais importantes sítios arqueológicos localizados na Inglaterra. A região é conhecida por ter sido o palco de descobertas que datam do período romano e da Idade do Ferro do país, momentos de extrema importância para a história da Inglaterra.
No Facebook, um dos porta-vozes da instituição escreveu: "Graças à vigilância do público, o trabalho rápido da equipe de engajamento rural e #EPColchester uma pessoa que estava detectando metal ilegalmente em um Monumento Antigo Programado em Gosbecks foi apreendida”.
"Essas ofensas causam danos incalculáveis aos nossos antigos locais, para não mencionar os artefatos que são roubados exclusivamente para ganho pessoal. Foram recuperados artefatos e apreendidos equipamentos de detecção”, explicou.
Ainda segundo o comunicado, o detector de metais foi apreendido, assim como a pessoa responsável pelo seu uso. Foi informado que “o indivíduo foi denunciado por crimes relevantes”.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos