Estrago causado pelo incêndio - Divulgação/Primeira da Cidade Líder
São Paulo

Incêndio destrói alegorias de escola de samba paulistana

incêndio devastou o galpão da escola de samba Primeira da Cidade Líder, integrante do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Éric Moreira Publicado em 06/12/2024, às 20h45

Na madrugada da última quinta-feira, 5, um incêndio devastou o galpão da escola de samba Primeira da Cidade Líder, integrante do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo.

As chamas consumiram todas as alegorias da agremiação, que já estavam em estágio avançado de produção para o desfile de 2025. Felizmente, como o incidente ocorreu fora do expediente, não houve feridos.

Em nota oficial, a escola lamentou profundamente a perda:

"Infelizmente, o incêndio destruiu por completo nossas alegorias, peças e materiais. Nada pôde ser salvo. Estamos devastados, pois perdemos o resultado de meses de dedicação, investimento e amor. Apesar do momento de dor e incerteza, reafirmamos nossa determinação: somos sambistas, e desistir nunca será uma opção. Vamos superar essa adversidade e levar nossa escola para a avenida. Mais do que nunca, precisaremos do apoio da nossa comunidade. Juntos, vamos reconstruir o que o fogo levou."

Repercussão

A Liga-SP, responsável pela organização do Carnaval de São Paulo, manifestou solidariedade à escola e garantiu total apoio para a reconstrução dos trabalhos. O presidente da Liga, Sidnei Carriuolo, e o vice-presidente, Renato Remondini, visitaram o local e se reuniram com Mario Alves Lucas, presidente da Primeira da Cidade Líder.

Em comunicado, a Liga-SP destacou:

Não serão medidos esforços para ajudar a Primeira da Cidade Líder a se reerguer. Felizmente, nenhuma fantasia foi danificada, e as demais 31 escolas filiadas estão à disposição para oferecer apoio na confecção das alegorias."

Diversas agremiações, como Gaviões da Fiel, Vai-Vai e Dragões da Real, também enviaram mensagens de solidariedade, destacando a resiliência da escola.

 

Em uma dessas manifestações, as escolas reforçaram a confiança na força da Primeira da Cidade Líder: "Reconhecemos o peso deste momento, mas com sua determinação, a escola certamente renascerá mais forte, pronta para brilhar novamente na avenida."

 

Apesar do enorme desafio, a Primeira da Cidade Líder e a comunidade carnavalesca demonstram união e determinação para superar essa adversidade e continuar a celebrar a cultura e o samba.

Brasil São Paulo notícias incêndio tragédia carnaval escola de samba

Leia também

Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner


Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã


No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor


'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia


Atriz revela detalhes de bastidores de novela após morte de Daniella Perez


Operação resgata 160 crianças de seita judaica investigada por abusos na Guatemala