Ladrões levaram consigo o objeto mais valioso da coleção de museu localizado em East Cambridgeshire, na Inglaterra
Giovanna Gomes Publicado em 08/05/2024, às 08h37
Um grupo criminoso invadiu o Museu Ely, localizado em East Cambridgeshire, Inglaterra, e realizou o roubo de tesouros históricos que remontam à Idade do Bronze. O caso se deu nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 7.
Segundo informações do portal Heritage Daily, os ladrões levaram consigo o objeto mais valioso da coleção do museu: o torque de ouro de East Cambridgeshire.
Adquirido pelo museu em 2017 por meio de uma série de doações do público, o item data de cerca de 3.000 anos atrás e é considerado um dos maiores torques de ouro descobertos na Grã-Bretanha, medindo 126 cm e pesando 730 gramas. Além disso, também foi roubada uma rara pulseira de ouro da mesma época.
Estamos devastados pela perda para o museu e para o patrimônio local da região. É um baque enorme depois do incrível apoio da comunidade na aquisição do torque em 2017. Como objeto culturalmente significativo, não pode ser substituído. Nossa prioridade agora é trabalhar com a polícia para localizar os objetos roubados", declarou Elie Hughes, curadora do Museu Ely.
A detetive inspetora Kiri Mazur disse que estava procurando dois suspeitos em patinetes elétricos que estariam envolvidos no roubo.
Estou muito ansiosa para ouvir qualquer pessoa que possa fornecer informações ou viu duas pessoas em patinetes elétricos que estavam nas proximidades do museu, estacionamento e passarelas de pedestres nos fundos do museu, da sede do conselho e do estacionamento Grange, entre 12h e 2h (terça-feira, 7 de maio)", disse ela, segundo o Heritage Daily.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II