Filha de John F. Kennedy, Carolina homenageou um episódio histórico do pai
Redação Publicado em 28/08/2023, às 11h25
Embaixadora dos Estados Unidos na Austrália, Caroline Kennedy, filha de John F. Kennedy, homenageou um episódio histórico que envolve a trajetória do seu pai durante a Segunda Guerra Mundial. Em Olasana, que engloba o arquipélago das Ilhas Salomão, Pacífico Sul, ela refez o percurso a nado executado pelo pai há 80 anos.
Na época do conflito, Kennedy atuava como oficial da marinha e se viu em uma situação desesperadora quando um destróier do Japão devastou a embarcação na qual se encontrava. Diante da situação, ele e outros oficiais precisaram nadar até Olasana. Como repercutido pela Revista Veja, só receberiam o resgate depois de uma semana.
Para homenagear o pai, Caroline refez o percurso a nado ao lado do filho, Jack Schlossberg. Ela disse que o episódio foi 'muito significativo'.
"Isso me deu uma apreciação renovada do heroísmo de meu pai e sua tripulação, e dos Escoteiros Solomon. Foi muito significativo fazer isso com meu filho, Jack", disse Caroline, como repercutido pela página da Embaixada dos Estados Unidos na Austrália no Facebook.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro