Momento em que o idoso joga um líquido contra sua ex-funcionária - Divulgação/YouTube/UOL
Brasil

Idoso teria jogado ácido em ex-funcionária durante discussão em São Paulo

Além da agressão, vítima também alega que seu antigo patrão teria ligado para sua casa e ameaçado seu filho de 11 anos

Fabio Previdelli Publicado em 22/07/2021, às 12h00

Na tarde da última segunda-feira, uma discussão entre a faxineira Francieli Priscila Correa Froelich, de 31 anos, e seu ex-patrão, um idoso de 70 anos, acabou na delegacia de Catanduva (SP). As informações são do G1. 

Tudo porque, como mostra a gravação feita por uma pessoa anônima, o idoso jogou um líquido na mulher na mulher e depois a agridiu com o que aparenta ser um pedaço de madeira. Segundo a vítima, seu ex-patrão teria jogado ácido muriático — um composto químico usado para limpar pisos e remover restos de cimento. 

Segundo apontado no boletim de ocorrência, Francieli trabalhava para o acusado há cerca de três anos. O conflito entre os dois teria começado semanas antes, quando o senhor, que fabrica e comercializa produtos de limpeza, teria discutido com a faxineira por ela ter derrubado um de seus materiais acidentalmente.  

“Ele ficou bravo. Vim embora para minha casa. Em seguida, fiquei doente durante uma semana e não fui trabalhar. No outro domingo, liguei para comunicar o idoso que não iria mais trabalhar”, relatou Froelich ao G1.  

Em outra ligação, a vítima diz que os dois começaram a discutir por motivos pessoais. Posteriormente, seu ex-patrão teria ligado para sua casa, mas foi seu filho de 11 anos que o atendeu. Nessa ocasião, o idoso teria ameaçado a criança.  

Esse foi o estopim para Francieli ir até sua casa tirar satisfação. É aí que o acusado teria jogado ácido na faxineira. Após o episódio, a mulher foi socorrida e levada ao Hospital Padre Albino. Segundo o G1, ela já teve alta médica.  

No período da tarde, o idoso se apresentou na delegacia, onde negou a agressão com composto químico. Mesmo assim, as autoridades abriram uma investigação para constatar se houve agressão corporal e ameaça.  

São Paulo notícias discussão Agressão patrão ácido muriático faxineira

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro