Pamela Helmstadter foi resgatada na última quinta - Divulgação/Maine Warden Service
EUA

Idosa sobrevive a 4 noites em floresta nos EUA graças a cadela de estimação

Mulher de 72 anos foi resgatada na última quinta-feira, 17, após quatro noites perdida em floresta no estado americano do Maine

Giovanna Gomes Publicado em 22/10/2024, às 08h13

Uma mulher de 72 anos de idade sobreviveu a quatro noites perdida em uma floresta no Maine, nos EUA, graças à sua cadela leal, que a manteve aquecida.

Pamela Helmstadter foi resgatada na última quinta-feira, 17, após se perder junto com seu marido de 82 anos, John Helmstadter, — que infelizmente não resistiu — durante uma caminhada na floresta em Alexander, no condado de Washington. O casal se desorientou ao sair da trilha, informou a WMTW.

A idosa foi encontrada a cerca de 200 metros do corpo de seu marido, com Lucy, uma labradora fêmea, ainda tentando protegê-la, conforme informações do portal Extra.

Lucy, a heroína

O sargento Josh Beal, do Maine Warden Service, relatou que quando a equipe K-9 a localizou, a cadela estava sendo muito protetora e se deitava sobre seu peito.

Parece que era isso que a cadela fazia à noite também, para ajudar a mantê-la aquecida", explicou Beal, atribuindo à cadela o fato de Pamela ter sobrevivido.

Pamela suportou noites chuvosas e temperaturas que chegaram a 2 graus negativos, sendo encontrada em estado de hipotermia grave pelas equipes de resgate.

EUA floresta cadela idosa maine cachorra sobrevive

Leia também

Garrafas de bebida datadas do século 18 são restauradas na Flórida


Cacatua é resgatada após sobreviver por quatro semanas em supermercado


Mulher é resgatada após sete horas presa em pedras ao tentar recuperar telefone


Arcebispo de Cantuária descobre ligações ancestrais com a escravidão


Fóssil encontrado no Brasil pode solucionar mistério sobre os dinossauros


Matt Damon está 'no meio da guerra' entre William e Harry, diz revista