Hospital que mulher morreu em Bonópolis (GO) - Reprodução/Google Street View
Tragédia

Idosa que usava balão de oxigênio morre após acender cigarro

Acidente aconteceu em Bonópolis (GO) e a vítima sofreu queimaduras graves; a idosa não resistiu as queimaduras após acender cigarro

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 08/01/2025, às 18h10

Uma tragédia chocou a cidade de Bonópolis (GO) no último final de semana. Uma mulher de 65 anos não resistiu a graves queimaduras sofridas após acender um cigarro enquanto utilizava um balão de oxigênio. O acidente aconteceu no último sábado, 4, e a vítima faleceu na segunda-feira, 6.

De acordo com informações da Polícia Civil, a filha da idosa relatou que, ao tentar acender o cigarro, a mangueira de oxigênio entrou em contato com a chama, provocando um incêndio que atingiu o rosto, a boca, a garganta, o peito e uma das mãos da vítima.

Segundo a CNN, a mulher foi socorrida e levada para um hospital em São Miguel do Araguaia, mas devido à gravidade das queimaduras, precisou ser transferida para uma unidade hospitalar em Goiânia. Infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na segunda-feira.

Perigo

O caso serve como um alerta sobre os perigos de fumar próximo a equipamentos que utilizam oxigênio. A fumaça do cigarro é altamente inflamável e, em contato com o oxigênio, pode causar explosões e incêndios. É fundamental que pessoas que utilizam oxigênio terapêutico sigam rigorosamente as orientações médicas e evitem qualquer tipo de chama ou faísca próximo ao equipamento.

Leia também: Incêndio em shopping resulta na morte de mais de 500 animais nos EUA

Brasil morte notícias incêndio tragédia hospital oxigênio cigarro Bonópolis

Leia também

Túmulo de 4.100 anos de médico dos faraós é descoberto no Egito


Gripe Aviária pode ser uma nova pandemia?


Primeiro-ministro da Bélgica sofre tentativa de assassinato com estricnina


Los Angeles: Incêndio devasta escola que foi cenário de 'Carrie, A Estranha'


A Queda de Diddy: veja trailer de nova série investigativa sobre o rapper


Suposto líder da Yakuza se declara culpado nos EUA por tráfico nuclear