"Não deixem nossos filhos diante deste deputado", disse Maurício Meirelles em suas redes sociais; André Fernandes rebate e ameaça processo
Fabio Previdelli Publicado em 16/03/2022, às 16h35
Após a polêmica envolvendo a censura do filme ‘Como se tornar o pior aluno da escola’, escrito pelo apresentador Danilo Gentili, o humorista Maurício Meirelles usou suas redes sociais para acusar o deputado estadual André Fernandes, responsável por reacender a polêmica, de apologia ao nazismo.
Para isso, Meirelles publicou uma foto em que o parlamentar está com um bigode similar ao do Führer, além de fazer um gesto com a mão muito semelhante com uma saudação nazista — com braço direito no ar e a palma estendida para baixo.
Não deixem nossos filhos diante deste deputado", escreveu o humorista em uma publicação no Twitter.
Não deixem nossos filhos diante deste deputado. pic.twitter.com/V3Y4JicBe0
— Mauricio Meirelles- HETERO TOP DO BEM (@MauMeirelles) March 15, 2022
Pouco depois, Fernandes — que é conhecido por ser ávido defensor do bolsonarismo — retrucou a publicação e se defendeu da acusação. Em um repost de um vídeo publicado em fevereiro (em que respondia o deputado federal Kim Kataguiri, que o acusou do mesmo crime), o parlamentar alegou estar fazendo uma “crítica” contra Hitler, a quem ele chamou de “genocida”.
Essa foto em questão, eu mesmo postei em minhas redes sociais”, disse. “Em um dia, onde eu estava fazendo a barba, quando postei essa imagem, eu fiz uma crítica ao Hitler. Coloquei [na legenda da imagem] genocida FDP. Um xingamento”.
André Fernandes ainda ressaltou que só existem dois projetos na Assembléia Legislativa do Ceará contra o nazismo, ambos de sua autoria — sendo que uma proíbe que professores façam propaganda contra ideologias como o nazismo e o comunismo. Por fim, ele afirma que qualquer um que tentar associá-lo a “esse regime diabólico” será processado.
Isso também voltou à tona.
— André Fernandes (@andrefernm) March 15, 2022
Bora lá combater a turma das fake news! https://t.co/72epLbUABY
Meirelles não se posicionou após o ocorrido, mas retweetou diversos comentários que acusavam de censura as medidas tomadas contra o filme. Além disso, importante salientar, suas descrição na rede social diz: “98% ironia, deboche, questionamento e sarcasmo pra vc se irritar pois se leva a sério demais no Twitter”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro