O americano Gavin Brooks - Divulgação / Redes Sociais
Reino Unido

Homem tem pênis parcialmente amputado após erro em diagnóstico

Médicos demoraram a detectar câncer, o que resultou na amputação

Redação Publicado em 04/01/2023, às 08h15

Um militar do Exército Britânico teve o pênis parcialmente amputado em razão de um câncer identificado após três erros de diagnóstico em um período de cerca de seis meses. O subtenente Gavin Brooks, que tem 44 anos, já arrecadou mais de R$ 210 mil por meio de uma vaquinha virtual criada com o intuito de ajudá-lo a buscar a ajuda de especialistas.

Se eu tivesse sido diagnosticado antes, poderia ter feito apenas uma circuncisão e evitado o restante das operações e quimioterapia" disse Brooks ao jornal inglês Daily Mail.

De acordo com informações do UOL, o britânico relatou que não tinha histórico da doença na família e que foi ao médico pela primeira vez em meados de 2021, em razão dos incômodos que sentia. Ele, no entanto, somente recebeu o diagnóstico de câncer de pênis no dia 23 de dezembro daquele ano.

Foi devido a essa identificação tardia que Brooks teve de se submeter a uma cirurgia para amputação parcial do órgão e também a sessões de quimioterapia em 2022.

Vaquinha

Infelizmente os tratamentos aos quais o militar foi submetido não têm surtido efeito, o que fez com que sua família decidisse juntar dinheiro para consultar especialistas na Alemanha. A vaquinha foi criada em 29 de novembro e já recebeu mais de 800 doações. A meta é arrecadar cerca de R$ 390 mil.

EUA Câncer Pênis homem diagnóstico amputado

Leia também

Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita


Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?