Imagem ilustrativa de tubarão - Imagem de Des Kerrigan por Pixabay
Portugal

Homem sobrevive após ser atacado por tubarão-azul

O homem foi resgatado com vida pela Marinha Portuguesa na última quarta-feira, 16

Redação Publicado em 17/08/2023, às 15h32

Um homem de 35 anos foi resgatado com vida pela Marinha Portuguesa na última quarta-feira, 16, após ser atacado por um tubarão-azul. A vítima foi encontrada pela equipe de resgate a 167 quilômetros da costa de Vila do Conde, em Portugal, e após isso foi encaminhado para um hospital local. 

O rapaz, que agora se encontra “estável”, conforme informado pela Marinha, precisou ser resgatado de helicóptero porque “perdeu muito sangue. Além disso, uma nota diz: “A embarcação de pesca efetuou um pedido de auxílio por volta das 19h30 desta quarta-feira”, e continua: “O relato era de que um tripulante havia sido mordido por um tubarão-azul, e que estava perdendo sangue”.

Segundo repercutiu o jornal O Globo, a nota da Marinha de Portugal ainda falava que o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) foi informado do ocorrido envolvendo o homem de imediato. Eles, na ocasião, consideraram a situação comparável como a de “um resgate médico urgente” após avaliarem a vítima.  

Outros detalhes 

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, ambiente em que o homem foi encaminhado após o ataque, informou para a imprensa local que ele se encontra em “estado considerado estável” no Serviço de Medicina Intensiva.

Portugal resgate hospital Marinha portuguesa tubarão-azul

Leia também

Roubo de 22 toneladas de queijo cheddar gera quase R$ 2 milhões de prejuízo na França


Gêmeas criam podcast e desvendam assassinato do pai após 35 anos


Os planos de Erik Menendez caso deixe a cadeia após mais de 30 anos


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Obsessão de John Lennon e Yoko Ono é exposta em novo livro


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'