Idoso celebrou recentemente o nascimento de seu filho primogênito em Israel, onde vive com a esposa, de 57 anos
Giovanna Gomes Publicado em 14/03/2024, às 16h09
Tzvi Kushelevsky, um homem de 88 anos de idade celebrou recentemente o nascimento de seu filho primogênito. Ele, que é israelense e vive em Jerusalém, é líder da yeshiva, uma espécie de escola na qual são ensinadas as tradições judaicas e livros sagrados.
Embora a entrevista concedida pelo religioso ao portal Haredi B’Hadrei Haredim não aborde diretamente o aspecto científico, explicando o caso de maneira religiosa, acredita-se que a gravidez de sua companheira, que tem 57 anos, tenha sido possível por meio de fertilização in vitro (FIV).
De acordo com o portal de notícias Metrópoles, a legislação de Israel permite a doação de óvulos até os 54 anos de idade, com alguma margem de atuação para os médicos de acordo com seu julgamento.
Israel é líder mundial em tratamentos de fertilização in vitro e acumula recordes no número de nascimentos por esse método.
No ano de 2005, foram registrados 4.722 nascimentos por FIV, representando 3,3% de todos os nascimentos, enquanto em 2019, esse número subiu para 9.176 nascimentos, representando 5% do total de nascimentos. Já o número de tratamentos de FIV ultrapassou os 50 mil por ano.
Tieta: Corte na abertura da novela decepciona Hans Donner
Acidente de ônibus deixa ao menos 10 mortos no Irã
No futuro, robôs poderão dizer como você está se sentindo a partir do suor
'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia
Atriz revela detalhes de bastidores de novela após morte de Daniella Perez
Operação resgata 160 crianças de seita judaica investigada por abusos na Guatemala