Descoberta se deu em Dana Point, no estado americano da Califórnia
Giovanna Gomes Publicado em 13/02/2023, às 07h14
No dia 31 de janeiro, o praticante de stand-up paddle Bill Clements, de 43 anos, levou um enorme susto ao se deparar com uma estranha criatura marinha transparente enquanto explorava as águas de Dana Point, no estado da Califórnia (EUA). Com a ajuda das redes sociais, mais tarde, ele viria a descobrir que se tratavam de salpas.
"Eu não sabia o que era. Só vi algo estranho", declarou Clements ao jornal USA Today. "Inicialmente, eu deduzi que era uma cobra, mas eu refleti que realmente não há cobras aqui no Pacífico." De acordo com ele, o que mais chamou sua atenção foram os detalhes do corpo do animal.
Este longo fio de gelatina bioluminescente parecia ser um único organismo, mas quando olhei mais de perto, parecia ser um conjunto de organismos conectados uns aos outros. Tão interessante!", comentou Clements, segundo o portal de notícias UOL.
As salpas, como explica a fonte, são conhecidas cientificamente como "salpas maggiore" e representam um grupo de invertebrados translúcidos parecidos com as águas-vivas. Elas fazem parte do grupo Tunicata, isto é, dos animais também conhecidos como ascídias.
"Elas se parecem muito com uma água-viva. Mas esses organismos não têm nenhuma célula urticante. Eles são totalmente inofensivos", declarou Karla Heidelberg, professora de ciências biológicas da University of Southern California ao USA Today.
Irmãos Menendez: Esposa de Erik desabafa após recomendação de nova sentença
Bob's Burgers: Dublador da animação é condenado pelo ataque ao Capitólio
Internautas encontram semelhanças entre série brasileira e filme 'A Substância'
Quase 500 artefatos são encontrados durante escavações no Iraque
Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'
Os planos de Erik Menendez caso deixe a cadeia após mais de 30 anos