O resgate aconteceu na última sexta-feira, 5, em cidade do estado de Santa Catarina
Redação Publicado em 08/05/2023, às 17h54
Na última sexta-feira, 5, um homem de 56 anos foi resgatado na cidade de Saudades, em Santa Catarina, depois de viver sete anos em situação análoga à escravidão.
Ao portal de notícias já citado, o delegado Lucas de Almeida disse que durante todo esse tempo, o homem resgatado viveu em condições "subumanas". Ainda, no local onde o indivíduo foi ajudado, ele também tomava conta dos porcos da propriedade.
Além disso, a vítima não tinha acesso à água potável, banho quente e vaso sanitário, e ele, junto com outros dez cachorros, tinha que dividir o galpão aberto em que dormia. Ainda, o banho do homem era feito em um rio, até mesmo quando as temperaturas eram mais baixas.
Para se alimentar, a vítima precisava fazer serviços nas propriedades vizinhas para conseguir ter acesso à alimentação, ainda, ele era submetido a ficar no local, porque, caso ele fugisse, o mesmo não receberia o pagamento que lhe era devido. Vale destacar que, o resgatado, segundo o delegado, tinha medo do dono da propriedade.
Agora que foi resgatado da situação em que vivia, o homem se encontra sob supervisão da Polícia Civil, conforme repercutiu o portal de notícias do UOL. Com relação ao dono do local cujo homem se encontrava há 7 anos, ele não estava no momento da soltura, porém, como dito pelo delegado, responderá por submeter alguém ao trabalho escravo.
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita