Caso aconteceu na cidade de Luís Eduardo Magalhães na manhã da última terça-feira, 17
Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 18/01/2023, às 12h04
No município de Luís Eduardo Magalhães, localizado no interior da Bahia, um homem de 27 anos morreu soterrado por toneladas de farelo de soja depois de ter caído em um silo que armazenava o produto. Tudo isso aconteceu dentro de uma fábrica de rações, na cidade.
O caso foi registrado na tarde de ontem, depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo. A operação para retirar o corpo da vítima de dentro do silo, por sua vez, durou cerca de seis horas, segundo informações do UOL.
A demora na operação foi justificada pelos bombeiros com o fato de que "toneladas" de farelo precisaram ser retiradas para que o corpo fosse removido de dentro do silo. Estima-se que dentro do local houvessem cerca de 400 toneladas do produto, e a vítima trabalhava realizando manutenção no local, no momento do acidente.
A Polícia Civil, que se envolveu com o caso posteriormente, constatou que o homem — chamado Carleandro Almeida Marques — foi sugado por uma máquina que drenava o farelo de soja, depois de ter pulado dentro do silo. Por isso, a tragédia foi registrada como se tratando de morte acidental.
O nome da empresa em que a vítima trabalhava, por sua vez, não foi informado pelas autoridades.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura