Prisão ocorreu na última segunda-feira, 2, no município de Betim, em Minas Gerais
Redação Publicado em 05/10/2023, às 08h04
Na última segunda-feira, 2, um homem de 39 anos foi preso no município de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, após ser apontado como suspeito de cometer abusos sexuais contra cinco crianças e adolescentes e, entre elas, teria engravidado sua própria filha, de apenas 12 anos.
Segundo o UOL, três das vítimas do homem seriam suas filhas — ele é pai de cinco menores de idade, sendo dois meninos e três meninas. A mais velha das filhas, que possui 15 anos, teria começado a sofrer os abusos quando ainda tinha somente 5 anos de idade; as outras vítimas, além das filhas de 15 e 12 anos, seriam meninas de 10, 9 e 6 anos, segundo a Polícia Civil.
A investigação sobre o homem teria começado em julho, depois que a tia de uma das garotas flagrou a sobrinha, de 9 anos, assistindo a um vídeo pornográfico no celular da prima. Quando questionada, a menina alegou que aprendeu a ver aquele tipo de conteúdo com o pai e, conforme informado pela delegada responsável pelo caso, Ariadne Elloise, "a teria obrigado à prática de atos libidinosos diversos."
Então, em setembro, a polícia descobriu que a filha de 12 anos do sujeito estava grávida. Conforme divulgado pelo UOL, já que o aborto é permitido no Brasil em caso de estupro, o procedimento foi realizado pela adolescente, e hoje já passa bem.
Além do mais, a polícia ainda pontua que o homem teria uma outra vítima fora as menores: a própria irmã, que é cadeirante e deficiente intelectual, tendo 24 anos. "Verificou-se, inclusive, que, em relação à irmã, o investigado teria utilizado uma das filhas (a que engravidou) para auxiliar no abuso, pedindo à adolescente que segurasse os braços da tia para que ele efetivasse o ato sexual", conta a delegada.
Além do homem, a mãe das crianças também será indiciada judicialmente por omissão no caso. A polícia alega que ela já teria até mesmo visto as filhas nuas em frente ao pai, e até mesmo permitido contato entre as meninas e o agressor, mesmo após tomar ciência dos abusos e já existirem medidas que proibiam o homem de chegar próximo às crianças.
Por fim, em depoimento o suspeito admitiu ter cometido os abusos contra as três filhas, mas negou que o tenha feito contra a irmã e as outras duas crianças. Agora, ele vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente.
Tesouro Viking com artefatos surpreendentes é descoberto na Noruega
Pesquisadores encontram 'planta alienígena' que não pertence a nenhuma espécie conhecida
Paquistão: Tribunal militar condena 60 civis que atacaram instalações militares
Homem é encontrado sem vida em trem de pouso de aeronave nos Estados Unidos
Espada anglo-saxônica do século 6 é encontrada: 'Realmente incrível'
Esqueceram de Mim: Atriz revela dificuldade para dizer fala à Macaulay Culkin