Preso em 1988, um homem de Miami, hoje com 57 anos de idade, foi declarado inocente
Giovanna Gomes Publicado em 14/03/2023, às 09h51
Um homem condenado em 1988 a 400 anos de prisão, por assalto à mão armada, no condado de Boward, no norte de Miami (Flórida, Estados Unidos), foi libertado nesta segunda-feira, 13, após passar quase 35 anos preso.
Sidney Holmes, que tem hoje 57 anos, foi acusado de ser o motorista do veículo em que viajavam dois homens não identificados que agrediram e roubaram um homem e uma mulher sob a mira de uma arma e, logo em seguida, levaram o carro de uma das vítimas.
Em novembro de 2020, porém, alegando ser inocente, ele entrou em contato com a Unidade de Revisão de Sentenças do escritório do procurador do condado do sul da Flórida.
Em parceria com o Projeto Inocência da Flórida, o órgão mencionado investigou o caso e descobriu que a alegação de Holmes era "plausível" devido à forma como se tornou um suspeito e à identificação precária da testemunha ocular, que foi a principal evidência contra ele no julgamento.
As autoridades concluíram, após investigação, que a identificação da testemunha ocular de Holmes era provavelmente incorreta, em parte devido ao alinhamento de fotos e às práticas de reconhecimento utilizadas pela polícia na época. As informações são do portal de notícias UOL.
No fim, o juiz do circuito de Broward, Edward Merrigan, aprovou uma ordem assinada pelo gabinete do procurador do condado de Broward e pelo Projeto Inocência para anular a condenação e a sentença contra Holmes, permitindo sua libertação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro