Paweł Durakiewicz, um polonês de 45 anos de idade, enfrentou muitas dores para alcançar feito, percorrendo ao todo 3.409,75 km
Giovanna Gomes Publicado em 12/04/2024, às 09h40
Paweł Durakiewicz, um polonês de 45 anos de idade, enfrentou a dor para alcançar um feito notável. Ignorando o desconforto em seus pés, ele completou a mais longa jornada descalço do mundo, percorrendo 3.409,75 km caminhando e correndo. O Guinness World Records anunciou sua conquista nesta quinta-feira, 11.
A jornada, que durou menos de seis meses, teve início no sul da França, próximo à fronteira com a Espanha, e seguiu ao longo da costa da Península Ibérica no sentido anti-horário, encerrando em San José, no sul da Espanha. De acordo com o portal Galileu, parte do percurso incluiu a famosa trilha de peregrinação do Caminho de Santiago.
Durakiewicz superou o recorde anterior estabelecido em 2021 pelo holandês Antonius Nootenboom, que havia percorrido 3.019 km descalço. Para alcançar esse feito, o polonês caminhou 10 km todos os dias durante cinco meses.
No entanto, quebrar o recorde não foi isento de desafios. Durante o primeiro mês de viagem, Durakiewicz queimou os pés no asfalto quente, enfrentando temperaturas próximas a 40°C. Ele tratou as lesões com gel de babosa e começou a correr para reduzir o contato com o solo.
Durakiewicz enfrentou cortes ao longo da jornada, mas afirmou que seus pés "não sofreram ferimentos graves". Ele também enfrentou desafios como ser parado pela polícia e percorrer estradas movimentadas sem passagem para pedestres.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos