Imagem ilustrativa da parte interna de uma avião - Foto de OrnaW, via Pixabay
Aeroportos

Hackers pró-Rússia atacam sites de aeroportos dos Estados Unidos

Aeroportos de grandes cidades como Los Angeles e Nova York foram afetados

Redação Publicado em 10/10/2022, às 18h54

Nesta segunda-feira, 10, os sites de alguns dos principais aeroportos dos Estados Unidos deixaram de funcionar brevemente após um ataque cibernético promovido por um grupo de hackers pró-Rússia. O ataque foi de navegação, que consiste em derrubar um site ao sobrecarregá-lo com tráfego.

Os sites de várias cidades importantes foram afetados, como Chicago, Atlanta, Nova York, Los Angeles, Saint Louis e Phoenix. O grupo de hackers conhecido como KillNet (que é pró-Rússia) publicou uma lista de endereços eletrônicos e incentivou seus seguidores a ataca-los.

Apenas a parte pública dos sites, que oferecem informações sobre serviços e voos, foi afetada pelo ataque e não impactou em nada as operações. Após um período inativos, a maioria dos sites parece estar funcionando normalmente.

O aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta, disse que seu site está "funcionando depois de um incidente que o deixou inacessível ao público mais cedo pela manhã".

Outros ataques

O grupo KillNet assumiu a responsabilidade dos ataques contra diversos sites do governo americano na última semana e eles possuem como alvos, além dos Estados Unidos, outros países que se opõem à invasão russa na Ucrânia.

A Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibersegurança dos Estados Unidos (CISA, na sigla em inglês), não se pronunciou sobre o caso até o momento, segundo o portal de notícias UOL.

Rússia avião aviação ataques grupo aeroportos hackers

Leia também

Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica


Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília