Briga de gangues de macacos na Tailândia - Reprodução/Video/TikTok
Tailândia

'Guerra de macacos' tomam as ruas da Tailândia e geram pânico

Batalha feroz e sangrenta entre grupos rivais de símios vem gerando preocupações pelas ruas da província de Lop Buri, na Tailândia; veja o vídeo!

Fabio Previdelli Publicado em 11/04/2024, às 12h19

Atualmente existem cerca de 5.079 macacos selvagens vivendo na província de Lop Buri, na Tailândia, segundo estudo recente realizado pelo governo local, conforme repercutiu o jornal local Bangkok Post. 

Por lá, os animais são protegidos pela Lei de Conservação e Proteção da Vida Selvagem, o que acaba gerando uma enorme confusão pelas ruas. Nos últimos dias viralizou nas redes sociais uma guerra de gangues dos primatas. 

+ Homem é mordido por macaco e contrai doença rara em Hong Kong

A batalha feroz e sangrenta entre os grupos interrompeu o trânsito e levou terror à população. Embora as imagens mostrem os conflitos apenas entre os símios, os registros de ataques a seres humanos não são raros. Veja o vídeo!

População controlada 

Para tentar deter a fúria dos primatas, a polícia tailandesa passou a usar estilingues para aplicar tranquilizantes, informou o jornal O Globo. A medida seria uma forma de tirá-los do convívio urbano. 

Apesar da medida, os primatas são espertos demais para serem parados pelos agentes de segurança. "Tivemos que esconder nossos rostos e as armas tranquilizantes para que os macacos não as vissem", disse um policial que trabalha no controle dos macacos.

guerra notícias macaco população Tailândia pânico gangue

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro