Polícia suspeita que homens façam parte de célula nazista interestadual; grupo foi detido na última segunda-feira, 14
Giovanna Gomes Publicado em 16/11/2022, às 08h32
Um grupo composto por oito homens foi detido pela polícia de Santa Catarina enquanto realizava um encontro de neonazistas, na última segunda-feira, 14. As prisões em flagrante, no entanto, foram convertidas em preventivas na tarde de ontem, conforme informou o delegado Arthur Lopes, responsável pelo caso.
As autoridades suspeitam que o grupo, com o qual foram encontrados folhetos, revistas, entre outros objetos com símbolos nazistas, faça parte de uma célula interestadual com ligação internacional.
De acordo com informações do g1, o flagrante se deu em um sítio localizado em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.
Segundo o portal de notícias, o grupo foi preso pela prática dos crimes de associação criminosa e racismo. Os nomes dos presos, que têm entre 22 e 48 anos, entretanto, não foram informados.
Sabe-se apenas que quatro deles são do Rio Grande do Sul, um de Santa Catarina, um do Paraná, um de Minas Gerais e um de Portugal. Outra informação divulgada pela polícia é que um dos homens é integrante de um grupo skinhead internacional.
Como apontou o Promotor de Justiça Luiz Fernando Pacheco, responsável pela 40ª Promotoria de Justiça da Capital, as investigações indicaram até o momento que o grupo promove uma forte exaltação à ideologia fascista e também apologia ao nazismo.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal