Os guaxinins invadiram o local - Reprodução/Peninsula Humane Society & SPCA
Animais

Grupo de guaxinins 'invade' agência bancária nos EUA

Os 'bandidos mascarados' danificaram o teto do estabelecimento após acessar a tubulação e fizeram uma enorme bagunça no local

Giovanna Gomes Publicado em 22/10/2020, às 07h05

Dois guaxinins entraram pelo teto de uma agência bancária na última terça-feira, 20, Redwood City, na Califórnia. Eles danificaram a estrutura para invadir o local e um abrigo de animais especializado, o Peninsula Humane Society & SPCA, teve de ser acionado para retirar os "bandidos mascarados" do estabelecimento.

A equipe do abrigo foi chamada por um cliente do banco, que testemunhou o caso enquanto utilizava o caixa eletrônico. Ele pensou ter visto um animal de pelúcia sob uma das mesas, mas logo percebeu que se tratava de um guaxinim de verdade.

Segundo declarou o porta voz do abrigo de animais, Buffy Martin Tarbox, em entrevista à ABC7 News, "de alguma forma, [os guaxinins] conseguiram rastejar para o dutos de ar e conseguiram cair através das telhas do teto até o chão do banco".

A captura foi rápida: levou cerca de dez minutos. No entanto, os guaxinins deixaram várias pegadas de lama pelo local, além de que, segundo afirmou Tarbox "havia várias placas de teto quebradas e os bandidos mascarados derrubaram papéis e até mesmo um computador." Porém, "felizmente os guaxinins não se feriram durante sua aventura matinal e, pelo que sabemos, não fugiram com nenhum dinheiro".

Califórnia animais banco guaxinim abrigo de animais

Leia também

Mulher que afirma ter sido abduzida por alienígenas em 1989 processa Netflix


Série documental sobre o caso Robinho estreia com depoimento inédito de vítima


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'


O fim do mistério do crânio encontrado durante reforma de casa em 1978


Irmãos Menendez: Esposa de Erik desabafa após recomendação de nova sentença


Após um século, museólogo descobre 'música perdida' de Chopin