Em nova série da Netflix, Sofía Vergara interpreta Griselda Blanco, figura real que ficou conhecida como 'rainha da cocaína'
Thiago Lincolins Publicado em 05/02/2024, às 11h49 - Atualizado em 07/02/2024, às 17h58
Em nova série, a Netflix retrata com uma mistura de fato e ficção a trajetória de crimes de Griselda Blanco, que entrou para a história do contrabando de drogas como 'rainha da cocaína'. Com sede de dinheiro e poder, Blanco enfrentou inimigos, construiu um império ilegal e se tornou pioneira no contrabando de cocaína para os Estados Unidos.
"Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a "Madrinha" do império do tráfico de drogas de Miami", aponta a sinopse da Netflix.
Quem encarou a responsabilidade de interpretar Blanco foi a atriz Sofía Vergara, conhecida por seu icônico papel em 'Modern Family'. Durante entrevista à Netflix, a atriz enfatizou que se entregou por completo ao papel.
Para Vergara, o desafio era entregar movimentos diferentes dos que apresentou durante a interpretação da personagem Glória, em 'Modern Family'.
"Eu queria não andar como eu ou Gloria, não ficar de pé dessa forma, não usar minhas mãos de maneira muito sexy ou muito latina, como eu sou", explicou a artista.
No entanto, foi justamente essa entrega que resultou em problemas para a sua saúde, explicou a atriz. Ainda na entrevista, ela revelou que precisou tomar injeção na lombar por andar na péssima postura.
"Depois de três meses, [isso] me causou problemas. Eu tive que tomar uma injeção na minha lombar por andar nessa postura ruim. Acho que machuquei as costas permanentemente. Mas eu acreditava que a personagem exigia essa transformação no meu corpo", explicou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro