Atualização ocorre no dia em que Luis Inácio Lula da Silva assume a presidência do Brasil após vencer democraticamente as eleições
Redação Publicado em 01/01/2023, às 17h35
No dia que marca a cerimônia de posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que saiu vitorioso nas eleições 2022, o Google atualizou o cargo de Jair Bolsonaro, derrotado durante a disputa.
No site de buscas, Bolsonaro já é descrito como 'ex-presidente' do Brasil, enquanto Lula, é descrito como atual presidente. Conforme repercutido pela Coluna Painel, na Folha, a mudança ocorreu na manhã deste domingo, antes mesmo da cerimônia que oficializou Lula como presidente e Geraldo Alckmin, do PSB, vice-presidente.
No Twitter, todavia, a conta de Bolsonaro ainda o descreve como presidente do Brasil e candidato as eleições, ou seja, desatualizada. "Capitão Paraquedista do Exército Brasileiro. Presidente da República Federativa do Brasil. Candidato à reeleição com o número 22", descreve a bio.
Neste domingo, 1º, Luis Inácio Lula da Silva inaugurou o seu terceiro mandato como presidente do Brasil. O petista venceu as eleições de 2022, ao derrotar o adversário Jair Bolsonaro, do PL, no segundo turno, ocorrido em outubro.
Na cerimônia de posse ocorrida em Brasília, Lula assumiu mais uma uma vez o compromisso que tem com a democracia. Com a polarização política que domina, o discurso do presidente fala sobre união, reconstrução e pacificação.
Durante o discurso de posse, o presidente Lula falou sobre a confiança do povo brasileiro, além de descrever que a verdadeira vitoriosa dessas eleições foi a democracia.
"Pela 3ª vez compareço a este Congresso Nacional para agradecer ao povo brasileiro o voto de confiança que recebemos. Renovo o juramento de fidelidade à Constituição da República, junto com o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros que conosco vão trabalhar pelo Brasil. Se estamos aqui, é graças à consciência política da sociedade brasileira e à frente democrática que formamos. Foi a democracia a grande vitoriosa, superando a maior mobilização de recursos públicos e privados que já se viu; as mais violentas ameaças à liberdade do voto", disse Lula.
Confira aqui o discurso completo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro