O ex-presidente chegou a criticar a retirada das tropas americanas do país do Oriente Médio no mês passado
Redação Publicado em 17/08/2021, às 09h35
Na última segunda-feira, 16, ex-presidente dos EUA George W. Bush divulgou uma nota junto à ex-primeira dama Laura Bush na qual declaram estar acompanhando os "trágicos acontecimentos que se desenrolam no Afeganistão com profunda tristeza". Conforme o UOL, o comunicado foi compartilhado por meio das redes sociais.
"Nossos corações pesam tanto pelo povo afegão que tanto sofreu quanto pelos americanos e aliados da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] que tanto se sacrificaram", diz a nota.
De acordo com o portal de notícias, em abril deste ano, o atual presidente Joe Biden anunciou a retirada das tropas americanas do país da Ásia Meridional. No mês de julho, porém, Bush criticou a medida, alegando que as consequências seriam sofridas principalmente por "mulheres e meninas afegãs".
President and Mrs. @laurawbush have released a statement on Afghanistan. Read it here: https://t.co/GJO1CGZHpC
— George W. Bush Presidential Center (@TheBushCenter) August 17, 2021
"O presidente Biden prometeu evacuar esses afegãos, junto com os cidadãos americanos e nossos aliados. O governo dos Estados Unidos tem autoridade legal para reduzir a burocracia para refugiados durante crises humanitárias urgentes", prosseguem George e Laura no comunicado.
"E temos a responsabilidade e os recursos para garantir uma passagem segura para eles agora, sem atrasos burocráticos. Nossos aliados mais fortes, junto com ONGs privadas, estão prontos para ajudar", finalizam.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião